Meus blogs internacionais

Tecnologia do Blogger.

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Milão

Chegamos a Milão no dia 15 de setembro, às 9h30, vindo de trem de Liubliana (Eslovênia). São 12 horas de viagem, com uma ou duas conexões.

A estação central de trem (Milano Centrale Railway Station) é belíssima. Inaugurada em 1931, é a segunda estação da Itália com maior fluxo de passageiros. Partindo de diversas cidades europeias é possível se chegar a Milão de trem.  

A estação tem ligação com os principais meios de transporte público. O metrô de Milão funciona diariamente das 6h até às 0h30 e conta com quatro linhas: M1 (vermelha), M2 (verde), M3 (amarela), M4 (azul) e M5 (lilás). Há, ainda, diversas opções de ônibus, tram e trolleybus (amarelinhos), que juntos cobrem toda a cidade, operando diariamente a partir das 4h30. Com certeza, a Zona 1 (Centro Storico), acessível pelas linhas M1 e M3, é a área mais visitadas pelos turistas.  

Na saída lateral da estação, partem ônibus executivos (passagem a € 10) para o aeroporto Milano-Malpensa, a 48 km. O trajeto também pode ser feito por trem (Trenord/ Malpensa Express), que parte do terminal 1. Existem ainda duas empresas (STIE Autostradale e Air Pullman) que fazem o transporte via ônibus executivo, ligando o aeroporto à estação Milano Centrale.

O outro aeroporto é o Milano Linate, que recebe principalmente os voos domésticos e os do próprio continente europeu. Está localizado a apenas 7 km (ou 25 minutos de transporte público). O trajeto pode ser feito por ônibus urbano (ATM Bus - linhas 75 e X73).

A segunda maior estação de trens de Milão é a Garibaldi: uma homenagem a Giuseppe Garibaldi, o revolucionário italiano. Fica a apenas duas estações da Centrale (estação central).

Capital da região da Lombardia, com cerca de 1, 4 milhões habitantes, a região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7, 4 milhões habitantes (sendo 13,9% da população de origem estrangeira).

A Lombardia, cujo nome deriva do termo medieval Longobardia, que indicava a parte da península sob domínio dos Longobardos, é a região mais populosa, e a mais industrializada, da Itália e, portanto, a que passou pelas mais amplas e visíveis transformações.

É um dos mais importantes centros da União Europeia para negócios e finanças e conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia.

Seus habitantes são referidos como "milanesi" ("milaneses" em italiano) ou, informalmente, como meneghini ou ambrosiani.

Uma palavra bastante comum nas placas e próximos aos principais pontos turísticos é “corso”, que significa curso – é o equivalente à via.

Importante saber: a cidade divide-se em 9 zonas. A Zona 1 é o Centro Histórico, onde ficam as atrações mais importantes.

A grande aventura

Visitas (últimos 7 dias)