Meus blogs internacionais

Tecnologia do Blogger.

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

Parque Sempione

O Parque Sempione, perto do Castelo Sforzesco de Milão, é o maior parque em estilo inglês de Milão. Está localizado na antiga Piazza d’Armi, entre o Castello Sforzesco e a Piazza Sempione.

Seu nome deriva de Sempione, estrada monumental construída no final do século XIX (era napoleônica).

Sua maior atração é o Arco dela Pace (Arco da Paz), semelhante ao Arco do Triunfo em Paris, obra construída sob a supervisão de Napoleão Bonaparte, no início do século XIX, embora sua localização remonte à época do domínio romano. Uma construção similar (portão antigo) foi ali erguida e fazia parte da muralha romana em torno de Milão.

Além do arco com 25 metros de altura e 24 m de largura, o parque oferece belas trilhas, jardins, lagos, árvores e canteiros ornamentados.

A fachada do arco é adornada por diversas estátuas de mármore e bronze (de Apolo, Marte e Minerva). Há representações de eventos históricos importantes, como a Batalha de Leipzig e o Congresso de Viena. No topo, uma estátua da Carruagem da Paz puxada por seis cavalos. Trata-se de um trabalho do escultor italiano Abbondio Sangiorgio, cujas obras podem ser vistas pela cidade, incluindo as do Palácio Real.

Na área do parque encontram-se, ainda, o Palazzo dell’Arte, a Biblioteca del Parco, o pavilhão do Acquario Civico e a Torre del Parco ou Torre Littoria, projetada por Giò Ponti em 1932. Entre as esculturas, destacam-se o monumento em homenagem a Napoleão III, entre outras.

Acesso pelas linhas de metrô vermelha (M1) e verde (M2), estações Caroli, Cadorna e Lanza. Localização: Zona 1 – Porta Sempione.

A grande aventura

Visitas (últimos 7 dias)